10 erros mais comuns ao promover mudanças empresariais
4 de agosto de 2015
by Frederico Porto
in Antecipe o Inevitável, Artigos, Desenvolvimento Organizacional
Atualmente, de cada dez implementações de mudança no ambiente corporativo, apenas uma dá certo, segundo cálculo de Eduardo Carmello. Desta forma, os trabalhadores não sentem motivação para trabalhar.
Uma pesquisa da Gallup Organization com mais de mil trabalhadores brasileiros, apenas 21% estavam engajados, 61% se mostraram desengajados e 18% foram considerados ativamente desengajados.
O engajamento depende de fatores compartamentais, que são decisivos tanto para a transformação empresarial quanto para a pessoal. Por isso é preciso saber onde estão ocorrendo as falhas.
Uma análise do cientista B. J. Fogg, professor do Persuasive Tech Lab na Universidade Stanford (EUA), chegou aos 10 erros mais comuns na hora de promover mudanças de comportamento.
Confira quais são:
- Contar apenas com sua força de vontade nas mudanças de longo prazo;
- Tentar dar grandes saltos em vez de passos pequenos;
- Ignorar como o ambiente molda o comportamento;
- Tentar parar velhos hábitos no lugar de criar novos;
- Culpar a falta de motivação por fracassos;
- Subestimar o poder dos incentivos/estímulos;
- Acreditar que informação leva à ação;
- Focar objetivos abstratos mais do que ações concretas;
- Buscar mudar um hábito para sempre, e não por um curto período;
- Reconhecer que é difícil mudar hábitos.
Você vai parar de cometer esses erros ou vai continuar batendo na mesma tecla e não sair do lugar?