5 hábitos ruins que estão destruindo a população!
Se você sente que já passamos da metade do ano e ainda não se livrou de nem mesmo metade dos hábitos ruins que você garantiu que já estariam longe à está altura, você com certeza está entre a maioria da população.
Esta é uma péssima notícia, levando em consideração que grande parte destes hábitos são totalmente maléficos à saúde e geram danos a curto e longo prazo a sua qualidade de vida:
Álcool
Todos nós sabemos quais os perigos do excesso do álcool, mesmo assim basta uma confraternização entre amigos e/ou família para que toda noção de seus malefícios vá por água abaixo.
Parece mais forte do que a vontade de obter uma vida saudável e de qualidade, o que na maioria dos casos não é verdade! Tenho certeza de que você deseja alcançar saúde e equilíbrio, mas eliminar hábitos ruins parece uma tarefa muito mais difícil na prática, principalmente quando nos cercamos de pessoas que estão repletas deles.
Isso não quer dizer no entanto que é uma tarefa impossível nem mesmo que você terá que dizer adeus completo ao álcool, pelo contrário, com as estratégias e técnicas corretas é totalmente possível encontrar o equilíbrio e ainda se manter firme em bons hábitos.
Cigarro
Não há exceção, o cigarro é um dos hábitos ruins mais destrutivos, e como bem sabemos, um dos mais comuns! Fumar é um hábito totalmente maléfico e que pode facilmente transformar-se em vício, felizmente também pode ser revertido.
Da mesma forma em que nossa mente foi ensinada de que o cigarro é necessário em certas ocasiões (você pode perceber que normalmente você fuma nos mesmos horários), você pode ensiná-la de que ele pode ser descartado. Veja mais aqui.
Alimentos Industrializados
O maior perigo desse mau hábito é não reconhecê-lo. Ao contrário do álcool e o cigarro onde se há clara noção de suas consequências, ainda não se há total discernimento sobre todos os males que o consumo de alimentos industrializados podem causar a saúde e a qualidade de vida.
Tão ruins quanto as consequências do álcool e tão viciantes quanto o cigarro, os alimentos industrializados estão com certeza entre os hábitos ruins que destroem gradualmente a população. Veja como resolver aqui.
Sedentarismo
A falta de exercício é um problema que afeta diversas pessoas. Por mais que cresça constantemente a busca pela beleza ideal, ainda sim a grande maioria opta por dietas sem fundamento à praticar atividades físicas.
Seja por falta de tempo ou falta de esforço, infelizmente muita gente ainda não acredita no poder de se manter uma rotina de exercícios que muitas vezes não é só a solução para ser mais saudável mas para outra série de hábitos ruins.
Desorganização
Ela pode acabar sendo a responsável por todos os outros, a desorganização é um comum e péssimo hábito atual. Sem organizar devidamente o tempo você acaba consequentemente mantendo uma rotina desagradável e cheia de outros hábitos ruins.
Se você não organiza devidamente seu tempo, você acaba não separando um horário para os exercícios, não conseguindo preparar refeições saudáveis ou se privando de ter um momento de prazer durante o dia, o que acaba consequentemente gerando em estresse e até mesmo adoecimento mais tarde.
Um hábito leva a outro e se você continua sem agir em relação a sua rotina você pode acabar virando escravo dos hábitos ruins e definhar com o tempo.
Apesar de já termos passado do meio do ano, ainda é possível fazer uma verdadeira transformação e tomar controle da sua vida ANTES que o relógio para o ano seguinte comece do 0 novamente! Quer realmente saber como? Clique aqui.
Grande Abraço.
Dr. Frederico Porto – Médico Psiquiatra e Nutrólogo