Ômega 3 e seus benefícios
O Ômega 3 tem trazido diversos benefícios que não são produzidos pelo nosso organismo. Entenda o motivo de começar a consumir agora esta “gordura saudável”.
Sabemos que o consumo de gorduras em excesso é prejudicial à saúde, principalmente as gorduras trans e as saturadas. No entanto, não podemos considerar que todos os tipos de gordura são “vilãs da dieta”, pois existem outros diversos tipos que não são maléficas para a nossa saúde, como as poli-insaturadas. Incluso na gordura poli-insaturada, o ômega 3, não é produzido pelo corpo humano, e o único modo de obtê-lo por meio da alimentação ou suplementos, como peixes de água fria, óleo de linhaça, sementes de chia, etc.
O principal motivo em que o Ômega 3 tem sido considerado uma “gordura boa” é pelo fato dele oferecer diversos benefícios que proporcionam na vida do indivíduo que o consome. Conheça algumas vantagens:
- Melhora a mente e a memória
- Fortalece o sistema imunológico;
- Contribui para uma pele saudável;
- Possui ação antiinflamatória;
- Auxilia no controle da pressão arterial;
- Diminui os sintomas da TPM;
- Aumenta a absorção de cálcio, oferecendo o combate à osteoporose, entre outros.
Veja o documentário abaixo que foi transmitido pelo canal BBC em 2010 e apresenta um estudo com crianças mostrando a melhoria do funcionamento cerebral após o uso de Ômega 3 sob a forma de óleo de peixe. Aos 4 minutos deste vídeo há uma cena impressionante em que um garoto mostra a sua letra antes e após o uso do Ômega 3.
Para complementar sua leitura baixe grátis o E-book “Gorduras que matam, gorduras que curam”.