Busque sua Felicidade
[video_responsive url=”https://www.youtube.com/embed/OtMd1tvfvK0″]
Especialistas comprovam: 40% da felicidade que você deseja está sob o seu alcance.
Parece clichê dizer isso, mas é de grande importância que o indivíduo tenha consciência que a felicidade está em suas mãos. Ela é o estado durável da plenitude, da satisfação e do equilíbrio físico e psíquico, e está ligada aos sentimentos e emoções que vão do contentamento à alegria intensa. O homem sempre buscou entender a felicidade, e por este motivo, é possível encontrar diferentes abordagens ao estudo da felicidade.
Aristóteles afirma que a felicidade não está ligada às riquezas e aos prazeres, mas sim pela atividade prática da razão. A capacidade que temos de pensar é o que há de mais belo no ser humano, uma vez que a razão é nosso melhor guia e dirigente natural.
É possível entrar em contato com a felicidade todos os dias, mesmo que a rotina seja às vezes perversa conosco, mas seria executável listar 6 coisas que podem lhe oferecer felicidade durante todo um dia? Claro que sim, porém, é importante afirmar que esta felicidade deve ser controlada apenas pelo indivíduo que está na busca de encontrá-la.
Nessa lista é necessário que todos os itens descritos estejam dentro do seu controle, pois não há como realizar algo se ele não está no seu campo de alcance. Procure encontrar atividades e situações que possa lhe trazer a felicidade em pequenas tarefas do dia a dia, como ouvir uma canção da qual você tem apreço, num momento durante a sua rotina ou até mesmo matar a vontade de comer aquilo algo que tem muito tempo que você não come. Depender do clima da sua cidade não é o caminho mais fácil para estar em plena felicidade, pois controlar o sol ou a chuva está totalmente fora do seu alcance.
Procure enaltecer os detalhes e desejos que vem de dentro, mas que eles estejam dentro do possível e da sua realidade. Esforce para alcançar os objetivos que você tem ambição de realizá-los. Procure ver o belo diante as dificuldades. Tudo isso pode lhe oferecer satisfação e pequenas felicidades diariamente.
“Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avôzinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!”
Mario Quintana
Para complementar sua leitura, assista ao vídeo Força de Vontade.