Conquiste a Autodisciplina
Autodisciplina é a habilidade de tomar atitudes, independentemente do seu estado de espírito, e também é um grande auxílio para se libertar do ócio.
A própria palavra “autodisciplina” já diz o seu significado. Ela pode ser considerada um tipo de treinamento específico, criando-se novos hábitos de pensamento, ação e linguagem para o autoaperfeiçoamento e para auxiliar na conclusão de suas metas. A autodisciplina tem a capacidade de resolver problemas importantes com mais agilidade, mesmo quando há outras maneiras de resolver.
Conhecida por ser imbatível na arte de destruir vícios e costumes, a autodisciplina tem sido o remédio mais eficaz para aqueles que possuem alguns problemas costumeiros da nova sociedade, como a procrastinação, a desordem e a ignorância. Ter autodisciplina é ter força de vontade e motivação. A motivação, por si, carrega o motivo para ação, e esta ação terá mais ímpeto a partir do momento que houver mais disciplina. Unindo esses conceitos, a força de vontade utiliza a motivação que temos para a ação, e essa ação é tanto mais orientada quanto disciplinada, inclusa na investigação do objetivo a alcançar.
Para que possamos alcançar o auge da autodisciplinaridade, é necessário que tenhamos regras e horários para tarefas que são e devem ser executadas. Unimos nesta postagem algumas dicas para que você chegue ao campo da autodisciplina e conquiste-a:
Dica 1: Planeje uma pequena tarefa para uma certa hora do dia.
Defina um horário para o início desta tarefa e mantenha esse planejamento por pelo menos 2 semanas. Monitore seu progresso e faça registros das realizações obtidas ao longo do tempo.
Dica 2: Use a rotina para o seu benefício.
Ao invés de se dedicar muitas horas em um dia e nenhuma no outro, determine um certo período de tempo em cada dia da semana para certa tarefa. Assim, você trabalhará com tarefas em pequenos incrementos, não tudo de uma só vez. Primeiro desenvolverá o hábito, depois o hábito fará o serviço para você.
Dica 3: Use a autodisciplina para lidar com o gerenciamento do tempo.
Quando você não tem controle de si, como controlar seu tempo? Comece a controlar sua autodisciplina com o estabelecimento de tarefas.Conforme suas tarefas estejam controladas, você desenvolverá sua autodisciplina. Ao passo que você desenvolve sua autodisciplina, você aprende a gerenciar seu tempo. E, ao gerenciar seu tempo, você desenvolve autoconfiança.
Dica 4: Planeje seu dia de trabalho e estudos.
Antes de iniciar seu trabalho, no momento que estiver indo para ele, tome alguns minutos do seu tempo e tome nota das tarefas que você quer realizar naquele dia e coloque-as em ordem de prioridade. Comece sempre pelo item mais importante e continue executando essa atividade por alguns dias até o momento que você sentir que ela se tornou um hábito.
Dica 5: Não desanime!
Não pense em adiar as coisas devido ao tamanho do desafio. Lembre-se que este desânimo que pode ocorrer é natural e previsível. Se sentir pressionado, reserve um momento para descansar e revigorar contra o desafio.
Encare a autodisciplina como um esforço positivo e nunca como negativo, ela só tem avanços para acrescentar na sua vida e em todos os campos dela. Apesar de não ser algo fácil de introduzir no cotidiano, não se cobre tanto e não se sinta irritado por não conseguir à risca, tudo será um processo a melhorar e, como sabemos, todo processo demanda tempo. Não desista da melhoria, da produtividade e da busca pelo foco.
Acredite será gratificante para você manter o controle da sua vida do que deixar ser controlado por ela ou pelas situações.
Adorei as dicas, Dr, vou procurar seguir.