Dr. Frederico PortoDr. Frederico Porto
  • Home
  • Médico
    • Checkup do Cérebro
    • Emagrecimento
    • Longevidade e Saúde Integral
    • Controle do Estresse e Alta Performance
  • Palestras
    • Palestra Neuroliderança
    • Palestra Gestão de Mudanças
    • Palestra Qualidade de Vida Produtiva
  • Cursos
    • Curso Neuroprodutividade
    • Teambuilding
    • Propósito
  • Produtos Digitais
    • Todos os Cursos
    • Download Grátis
  • Blog
  • Contato
Dr. Frederico Porto
  • Home
  • Médico
    • Checkup do Cérebro
    • Emagrecimento
    • Longevidade e Saúde Integral
    • Controle do Estresse e Alta Performance
  • Palestras
    • Palestra Neuroliderança
    • Palestra Gestão de Mudanças
    • Palestra Qualidade de Vida Produtiva
  • Cursos
    • Curso Neuroprodutividade
    • Teambuilding
    • Propósito
  • Produtos Digitais
    • Todos os Cursos
    • Download Grátis
  • Blog
  • Contato

O Segredo está nos Detalhes

20 de dezembro de 2016 by Frederico Porto in Artigos

O Segredo está nos DetalhesO que realmente conta são os detalhes. Existe um ditado que diz que “Deus está nos detalhes”.

Se você observar dois aviões levantando vôo ao mesmo tempo em Madrid, na Espanha, com um grau de diferença em suas rotas de vôo, durante grande parte da jornada eles estarão praticamente um ao lado do outro.

Mas após 12 horas de viagem, um vai parar em Montreal, no Canadá, e o outro em Miami, nos EUA. Apenas um grau de diferença.

Então são pequenos detalhes que no final, fazem uma grande diferença.

Existe um treinador de basquete americano muito famoso chamado Pat Ridler. Ele ficou famoso porque conseguiu levar o seu time a ser campeão da NBA (liga americana de basquete) com a seguinte proposta: ele escolhia para todos os jogadores 5 áreas em que cada um deveria melhorar, por exemplo, melhorar arremesso, melhorar passagem de bola, etc. Eles deveriam melhorar somente 1% em cada área, com a ideia de que isso totalizaria 5% de melhora de cada jogador em sua performance. O time tinha 12 jogadores, então 5 x 12 totalizaria uma melhora de 60% no time como um todo. O método deu certo e o time foi campeão dos EUA.

Jamais subestime os detalhes. Se você comparar um atendimento muito bom de um serviço, seja de uma loja ou de um médico, em relação a um atendimento muito ruim de um mesmo serviço, os detalhes farão a diferença.

Pense nisso e coloque em prática.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bSFpNG1og5Q?list=PLzV9ITtCMX3of_nsKR_fVxinQbzIQNzNL]

20 de dezembro de 2016

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se, e receba o E-book
Qualidade de Vida Produtiva

[activecampaign]
Categorias
  • Antecipe o Inevitável
  • Artigos
  • Blog, Artigos e Vídeos
  • Desenvolvimento Organizacional
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Desenvolvimento Profissional
  • Destaque
  • E-books
  • Imprensa
  • Mindfulness
  • Neuro Produtividade
  • Podcasts
  • Postagens
  • Qualidade de vida
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Sugestões de leitura
  • Vídeos
https://www.facebook.com/FredericoPorto/
SOBRE DR. FREDERICO PORTO

Médico Psiquiatra e Nutrólogo, Professor convidado da Fundação Dom Cabral , Professor convidado da Fundação Dom Cabral (BH), Consultor Associado a consultorias internacionais .É autor de dois livros: “Antecipe o Inevitável – A Arte e Ciência de Liderar Mudanças” e “Qualidade de vida produtiva – O executivo como um atleta corporativo”.

Redes Sociais






Copyright © Frederico Porto | Assegurado por NVSec | Política de Privacidade
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.Aceitar Cookies