Descubra porque você não deve ir dormir com raiva
Quem nunca teve uma discussão antes de dormir e foi dormir com raiva? Pois saiba que isso pode ter consequências ruins para você.
Um novo estudo, publicado na revista Nature Communications mostra que o sono tem efeitos importantes na memória. Ir dormir com raiva realmente traz efeitos negativos para o corpo. Dormir depois de criar uma nova memória ruim, pode dar a essa memória ainda mais força.
O professor Yunzhe Liu, autor do estudo, sugere que há algum mérito neste conselho antigo: “não vá para a cama com raiva”. Sugere-se que primeiro se resolva o problema antes de ir para a cama. No estudo, foram propositalmente dadas memórias negativas a 73 pessoas. Os resultados mostraram que era muito mais difícil suprimir essas memórias negativas após o sono.
O estudo pode ajudar no tratamento do Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Segundo Liu: “Por exemplo, a privação de sono imediatamente após experiências traumáticas pode impedir que memórias traumáticas se consolidem no cérebro e, assim, proporcionar a oportunidade de que a formação de memórias traumáticas seja bloqueada”.
Ou seja, tente resolver o problema antes de dormir, seja com a pessoa que você discutiu, ou solucione isso internamente, tendo atenção plena das suas emoções, para assim controlar o sentimento negativo. Não vá dormir com raiva!