Como fazer anotações e segui-las.
A rotina pode ser confusa e cheia de tarefas mesmo para aqueles que tem o hábito de fazer anotações. Por isso, é necessário foco e força de vontade para que tudo possa ser concretizado.
Criar listas de tarefas é uma boa maneira para concluir os objetivos diários. Geralmente, nesta lista anotamos as principais atividades, priorizando as mais importantes e/ou urgentes, servindo como auxilio para que no final do dia nada seja esquecido. Algumas pessoas sentem dificuldade para seguir essas listas, por diversos motivos aleatórios, mas, mesmo que pareça complicado, não é impossível de executar.
O cérebro é a chave para alcançar as notas dos nossos sonhos e objetivos e, entendendo isso, fica mais fácil para compreender e construir habilidades que não só serão lembradas como também farão parte da sua rotina. Com propósito de auxiliar nos primeiros passos deste complexo caminho, unimos dicas fundamentais para iniciar suas anotações. Veja:
– Entenda seu estilo de aprendizagem
– Pergunte-se: “Por que estou fazendo essas anotações?”
– Anote apenas os comentários necessários e importantes
– Use aplicativos e sites como uma vantagem
– Reveja as notas regularmente
– Inclua auxílios visuais como mapas mentais, gráficos, diagramas, etc.
– Consulte o ponto de vista dos seus amigos
– Não escreva notas sem pensar
– Participe de uma atividade significativa
– Tente não se frustrar, caso não dê certo
Como dito anteriormente, criar a lista de tarefas pode até ser considerável fácil, mas executar as tarefas definidas é onde está a parte mais complexa, porém nada impossível. O início da prática requer autoconfiança e força de vontade, sem esses itens, nenhuma outra atividade poderá ter um começo. Veja a seguir outras dicas para seguir toda sua lista de tarefas:
– Ajuste sua rotina
– Use estratégias de anotações que serão efetivas para você
– Revise suas anotações
– Divida suas tarefas em outras pequenas tarefas
– Marque as tarefas de maior importância, defina as prioridades
– Sempre revisite sua lista
– Procure manter a calma, não adianta se apressar
– Observe e avalie sua performance
– Procure não exagerar, não se cobrar e se divertir entre uma tarefa e outra.
Todo esse exercício, com o tempo vai se tornando mais fácil para ser posto em prática, pois segue a tendência de se tornar um hábito. É importante não desanimar com possíveis falhas no início do processo. Insista! Mantenha o foco e lembre-se que tudo isto será um grande benefício e permitirá que você tenha mais tempo para outros projetos.
Para complementar sua leitura, assista ao vídeo Obtenha Força de Vontade.