Conflito interno
O conflito interno não tem um momento certo para nos atingir, por isso devemos estar preparados para saber lidar com este inimigo da produtividade e do foco.
Muitas vezes as pessoas sabem o que querem, tem as ferramentas disponíveis para atingir seus objetivos e não conseguem se colocar em movimento. Isto é sinal de que está acontecendo um conflito interno.
Conflitos internos são usualmente descritos como a luta entre a razão e a emoção. Eles são encarados como uma forma de expandir o nosso eu, as nossas realizações e aceitações. Mesmo que ainda possam existir muitos outros tipos de conflitos, uns mais incômodos e devastadores que outros, eles sempre têm relação com duas forças internas, não necessariamente opostas, mas sim incompatíveis.
Todo conflito interno deve ser resolvido e, quando isso não acontece, não conseguimos focar em alguma atividade e nos colocar na direção em que escolhemos. Por esse motivo, é preciso explorar os conflitos que você está vivendo e como ele pode estar lhe impedindo de atingir suas metas.
“Não adianta tentar fazer tudo certinho aos olhos dos outros quando existe um conflito interno que apenas você e você mesmo pode resolver.”
– Priscila Ogg
Assista também o vídeo Qual é seu tipo de fuga: otimismo, pessimismo ou realismo? e saiba onde a sua mente se encontra mais focada.