Estratégias Mentais para Emagrecer
Você que já tentou emagrecer, sabe como é difícil essa tarefa.
Para se ter uma ideia, na Inglaterra existe uma bolsa de apostas onde se aposta de tudo. Aposta-se, por exemplo, quando a rainha Elizabeth vai morrer, ou qual será o nome do filho do príncipe William, e assim por diante. Se você chega nessa bolsa e diz que está de dieta, a bolsa aposta 3 contra 1 (ou seja, se você levar 100 libras, eles apostam 300) que daqui a 1 ano, você já terá voltado ao seu peso de antes da dieta. E eles ganham em 80% das vezes!
Tudo isso demonstra como é difícil emagrecer e manter o peso.
Então, deve-se ter estratégias mentais, se apegando não só à dieta. Primeiro porque só de dieta, você não vai conseguir viver muito tempo, pois é um sacrifício imenso. Portanto, você tem que simplificar sua vida. Continuar comendo aquilo que já come, porém em menor quantidade. Complicar, não vai dar certo.
Em segundo lugar, você deve ter a chamada “intenção de implementação”, que significa antecipar os possíveis fracassos que você pode vir a ter em sua dieta. Por exemplo: você sabe que toda sexta, sai com os amigos para tomar um chopp e comer uns aperitivos. Você deve começar a pensar AGORA qual atitude tomar quando o aperitivo for colocado sobre a mesa, e não deixar pra decidir naquele momento.
Essas são maneiras de contornar a natureza do nosso corpo, ao mesmo tempo em que a respeitamos.
Se você sabe que toda vez que passa em frente à geladeira, você come, então coloque uma fotografia sua bem obeso(a) na porta da geladeira, com a intenção de te inibir quando você for abrir.
Ao comprar uma barra de chocolate, opte por uma barra pequena ao invés de uma grande, pois se comprar a grande achando que vai comer pouco, estará cometendo um engano. Você irá comê-la até se satisfazer, o que é muito mais do que uma barra menor.
Pense nisso e coloque em prática!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qTh7eLBMh1M?list=PLzV9ITtCMX3of_nsKR_fVxinQbzIQNzNL]