Os benefícios do magnésio para a saúde
Ainda não compreendemos totalmente as propriedades do magnésio. No mundo de hoje, com preços elevados dos medicamentos, é difícil conceber que um mineral barato pode proporcionar benefícios de saúde tão diversos. Entretanto, a maioria de nós não obtém magnésio suficiente de fontes dietéticas. O resultado é uma deficiência epidêmica de um nutriente vital para proteger contra o envelhecimento degenerativo e também contra outras doenças.
Os benefícios do magnésio
Promove a saúde cardiovascular
A deficiência de magnésio traz uma longa lista de riscos para o coração. Ele protege o coração de batimentos cardíacos irregulares e protege o coração contra danos, em particular do estresse muscular.
Aumenta a produção de colágeno
O magnésio é importante para a produção de proteínas que são transformadas em colágeno. Os colágenos são proteínas naturalmente encontradas principalmente em tecidos fibrosos como tendões, ligamentos e pele. Também estão presentes na córnea, ossos, intestino, cartilagem, vasos sanguíneos e nos discos intervertebrais. Quanto mais colágeno no sistema, mais fortes essas áreas do corpo se tornarão.
Auxilia no controle do açúcar no sangue
Os suplementos de magnésio são vitais para todos os pacientes diabéticos pois muitos deles acabam sofrendo de uma deficiência dessa substância. O Magnésio também auxilia na regulação da quantidade de açúcar no sangue, promovendo, assim, a pressão arterial normal. A hipertensão arterial é uma das principais razões para um iminente ataque cardíaco. Verificou-se que muitas pessoas com pressão arterial elevada também têm uma deficiência de magnésio.
É importante para os ossos
Embora o cálcio seja um nutriente bem conhecido para proteger os ossos, poucas pessoas reconhecem o papel importante que o magnésio desempenha na manutenção de ossos saudáveis. Na verdade, cerca de metade da quantidade total de magnésio é armazenada nos ossos. O magnésio está diretamente relacionado com a densidade óssea e, posteriormente, uma inadequação deste mineral no organismo pode ser uma causa da osteoporose. Ele ajuda na regulação dos níveis de cálcio no corpo, juntamente com a vitamina D, o cobre e o zinco.
Diminui enxaquecas
Os ataques de enxaqueca afetam gravemente muitos americanos, especialmente, as mulheres. Os suplementos de magnésio reduzem consideravelmente a gravidade de tais ataques e também podem ajudar na redução da taxa de recorrência.
Outras informações sobre essa substância
- É o quarto mineral mais comum em nossos corpos;
- Embora tenha sido negligenciado por anos, o magnésio está emergindo agora como um nutriente polivalente com funções inumeráveis em todo o corpo;
- É particularmente importante nas células eletricamente ativas, tais como as do cérebro, do coração, dos músculos e dos revestimentos das artérias;
- 70% a 80% dos americanos não conseguem satisfazer as necessidades médias estimadas de magnésio de sua dieta, deixando-os vulneráveis a distúrbios ligados à sua deficiência;
- Para uma ingestão diária confiável e consistente de magnésio, procure um suplemento que ofereça liberação imediata e prolongada.