Tem de ver para crer
As crenças nada mais são do que filtros através dos quais nós interpretamos a realidade, como se fossem óculos.
Se você colocar um óculos com a lente vermelha, vai enxergar tudo vermelho. Se as lentes forem azuis, você vai enxergar tudo azul. Mas, como sabemos, o mundo não é nem vermelho nem azul, ele é multicolor. Porém, o óculos que você está usando vai determinar o que você vai ver.
Em alguns momentos da vida é fundamental tirar esse óculos, e ao invés de ver a vida através dele, olhar para ele para entender o quanto esse óculos pode estar limitando aquilo que está à sua volta. Por exemplo, ele pode estar limitando algumas oportunidades.
Nós temos três crenças que podem nos limitar:
1) Crença limitante de possibilidade: se você acredita ou não que é possível. Se você não acredita que é possível, seu óculos só vai te deixar enxergar circunstâncias que provem que não é possível;
2) Crença limitante de capacidade: se você acredita ou não que é capaz de fazer. Da mesma forma, se você não acredita que é capaz, seu óculos só vai te deixar enxergar circunstâncias que provem isso;
3) Crença limitante de merecimento: você pode até acreditar que é possível e que você é capaz, mas se você não acreditar que mereça, você não vai se comportar à altura do que a vida está te oferecendo.